mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Igreja Mórmon promove treinamento para conservação de alimentos

Por: MOSIAH GONZAGA DE MARIA

15/09/2009

A Igreja de Jesus Cristo dos santos dos Últimos Dias, conhecida também como igreja dos Mórmons, promove palestras ensinando técnicas para auxiliar pessoas que tenham interesse em aprender a armazenar alimentos para épocas de escassez, tornando-se assim auto suficientes.

De acordo com Jeanne Tedmulia Braga, palestrante especialista em armazenamento pessoal e doméstico, todas as pessoas, independente de sua situação financeira, podem começar a armazenar alimentos aos poucos, para que não precisem assim aumentar suas despesas mensais de uma vez só.

Os alimentos de maior importância para quem deseja iniciar o processo de armazenamento são o arroz, feijão, óleo, sal, açúcar, leite em pó, farinha de trigo, ovos, latas de sardinha e atum e temperos. Com esses alimentos o ser humano consegue sobreviver por meses e são os mais simples para se armazenar.

Uma das técnicas mais simples e eficazes para se armazenar grãos sem que haja contaminação do alimento é utilizando garrafas pet. Pode-se fazer o armazenamento colocando dentes de alho ou utilizando o processo a vácuo. Uma outra técnica, esta para armazenar alimentos líquidos, é utilizar vidros esterilizados para molhos, feijões cozidos, sopas, geléias e compotas. Essas duas técnicas são as mais simples e usadas por todos que praticam o armazenamento, explica Jeanne.

A Igreja Mórmon ensina seus membros a terem alimentos armazenados para, pelo menos, três meses. Recomenda aproveitar produtos da época e armazená-los para não precisar comprá-los quando estiverem mais caros.

Há muitos seguidores desta igreja que aplicam este ensinamento, como é o caso de Mônica da Glória. Ela tem em sua casa o suficiente para sobreviver por um ano sem ter que fazer compras.

Mônica armazena alimentos de todos os tipos, como carnes, doces, grãos, frutas, entre outras. Mônica diz não haver coisa melhor do que saber que, mesmo que seu marido perca o emprego, ele não precisará se desesperar e fazer dívidas para sustentar a família porque pratica o armazenamento.

Ainda não há previsão de palestras sobre armazenamento para este ano na cidade de Araraquara. Na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que fica na rua Adelia Izique, numero 242, no bairro São Geraldo, há treinamento prático toda quarta-feira às 19h30. Para mais informações ligue (16) 3331-6014.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/