Ageuniara

Unesp promove seminário de economia industrial

Por: KARIN DEIS GUTIERRES

26/06/2009

O Seminário de Jovens Pesquisadores em Economia Industrial, promovido pelo GEEIN - Grupo de Estudos em Economia Industrial a ser realizado em agosto na UNESP de Araraquara, reunirá estudantes de graduação e pós-graduação das universidades e institutos de pesquisa que realizam pesquisas na área. O Seminário visa divulgar os resultados dessas atividades.

Serão cobradas pela taxa de inscrição duas latas de leite em pó que serão doadas para uma instituição beneficente. As latas de leite devem ser entregues até 14/08/09. Os resumos deverão ser encaminhados junto com a ficha de inscrição até o dia 30/06/09 e deverão ter no máximo uma página. Os resumos e arquivos das apresentações serão disponibilizados em formato PDF na página do GEEIN (http://geein.fclar.unesp.br/) logo após a realização do Seminário.

O Prof. Dr. Rogério Gomes, coordenador do GEEIN, disse que já foram realizados nove Seminários de Economia Industrial (SEI), de 2000 a 2008. O X Seminário será realizado nos dias 12, 13 e 14 de agosto de 2009 na UNESP - Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara.

“O SEI visa apresentar, divulgar e debater os resultados das atividades dos pesquisadores e colaboradores do GEEIN, além de estudos realizados por diferentes convidados, dentro de um ambiente acadêmico que propicie a difusão do conhecimento sobre os temas e as metodologias de pesquisa utilizadas”, disse o coordenador Rogério.

Uma comissão julgadora formada por pesquisadores de diferentes instituições do país seleciona para premiação os melhores trabalhos em três categorias: 1. Originalidade do tema e importância para o desenvolvimento; 2. Mérito científico; 3. Originalidade e relevância das informações.

“Nesta edição esperamos receber em torno de cem inscrições de trabalhos de pesquisadores de diferentes centros do país. A programação dos três dias do X SEI prevê onze sessões. No último ano, compareceram a cada uma dessas sessões em torno de 120 interessados”, disse o coordenador.

O Grupo de Estudos em Economia Industrial iniciou as suas atividades em 1991, nucleando no Departamento de Economia da Faculdade de Ciências e Letras (UNESP/FCLAr) um conjunto de atividades de pesquisa sobre a economia industrial, a tecnologia e o desenvolvimento econômico.

O GEEIN dedica-se ao estudo e análise das transformações em curso na economia brasileira, com ênfase nos seus condicionantes internacionais. Reúne, para isso, uma equipe com formação sólida e dedicação integral a atividades didáticas, de pesquisa e consultoria.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/