Ageuniara

ONG "Projeto Extinção" defende vegetarianismo

Por: LAURA BALCOM SIMOES

03/06/2009

Araraquara(SP) conta com uma Organização Não-Governamental(ONG) intitulada "Projeto Extinção".Fundada em fevereiro de 2006, tem como intuito divulgar o vegetarianismo como filosofia de vida e promover a consciência da não utilização animal, como na alimentação, vestuário, entretenimento e em testes científicos.

A divulgação desta ONG é feita por meio de produção de faixas e folhetos, organização de intervenções urbanas com o objetivo de mobilizar a população e toda a verba é adquirida através da venda de materiais independentes,como camisetas com estampas de crítica social e ambiental e pela ajuda de doadores.

Saulo Sanchez, fundador da ONG ,explica que o "Projeto Extinção" é uma organização com fins pacíficos e educacionais e luta por todos os métodos necessários para transmitir o vegetarianismo como filosofia ética na relação homem versus natureza."A ONG propõe uma consciência de vida e abole qualquer dependência animal",diz.

Composta por cinco ativistas em Araraquara(SP) conta,também,com o apoio de grupos de São Paulo onde organizam juntos diversos projetos e manifestações em várias cidades do interior paulista, como São Carlos(SP) e Ribeirão Preto(SP) e também projetos internacionais.

Para mais informações, o site do Projeto Extinção é www.projetoextincao.blogspot.com

Projetos já realizados

Palestra de Nina Rosa (Ativista e Presidente do Instituto Nina Rosa, responsável pelo documentário "A Carne é Fraca")

Criação da Campanha Natal Sem Carne 2008 (Manifestação na Av. Paulista (São Paulo) em conjunto com ONG Vegan Staff)

Intervenção Urbana "Cemitério" (cruzes brancas alinhadas em frente a redes de fast-food,com repercussão nacional e reportagem na Revista Vegetarianos)

Manifestação Internacional Anti Pele (Ação simultânea em São Paulo e Frankfurt/Alemanha, em conjunto com a ONG alemã TIRM e Vegan Staff.

Exposição em festas e eventos com imagens sobre vegetarianismo, empresas que testam em animais, entre outros.

Manifestação contra Rodeio na cidade de São Carlos (SP), com expressivo número de assinaturas para o abaixo-assinado que foi entregue aos governantes.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/