Ageuniara

Semana do Sapateado surpreende e já traz idéias para 2010

Por: MANOELA DE MIRANDA MARQUES

04/06/2009

A oitava edição da Semana do Sapateado de Araraquara(SP) chegou ao fim surpreendendo a organização. Mais de cinco mil pessoas compareceram ao Teatro Municipal e centenas de pessoas acompanharam as apresentações que ocorreram no Terminal de Integração e nas escolas municipais.

Participaram do evento alunos de 11 academias da cidade e, durante os sete dias, aconteceram aulas abertas, apresentações públicas, workshops, oficinas e espetáculos que superaram as expectativas.“Esse ano o evento ganhou proporções maiores porque contou com a parceria do Sesc”, afirma Vivian Tavares,diretora da Escola Municipal de Dança "Iracema Nogueira" (EMD) e coordenadora do evento.

Outra novidade,nesta edição,foram as apresentações diárias e a Oficina de Dança Irlandesa ministrada pela Cia. Banana Broadway de Campinas (SP).

Para Letícia Marques, estudante e dançarina de sapateado há seis anos, a Semana, deste ano, causou grande curiosidade nas pessoas."Muita gente assistia às apresentações no Teatro ou no Terminal e demonstrava gostar bastante do que via”, afirma.

Para Geraldo Pelegrino, professor de sapateado e bailarino, um evento que surpreende dessa forma traz com ele muitas idéias para a próxima edição.“Já estamos pensando em grupos para convidar no ano que vem e nos assuntos que podem ser abordados no workshop, vai ser muito bacana”,afirma.

A coordenação do evento pretende ainda obter novas parcerias, trazer bailarinos internacionais como já aconteceu em edições anteriores e inovar nas apresentações.“No ano que vem vamos tentar ousar ainda mais fazendo alguns espetáculos em locais públicos e levar a dança pra um número ainda maior da população”, afirma Pelegrino.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/