Ageuniara

Record News lança novo jornal produzido em Araraquara em setembro

Por: CARLOS AUGUSTO CAMPOS DE PAULA

02/06/2009

Com investimento de R$ 1 milhão, a Record News começa a exibir novo telejornal para grande parte do território nacional a partir de setembro. Sem nome definido, será produzido nos estúdios que ficam na Vila Xavier, em Araraquara, e gerado para toda a rede da emissora.

Com investimento previsto de R$ 1 milhão, a direção da emissora pretende contratar cerca de seis profissionais, entre repórteres, técnicos e assistentes a partir deste mês de junho, quando começam os trabalhos de preparação do novo telejornal.

Segundo Anderson Rodrigo, do setor administrativo da emissora em Araraquara, o novo telejornal ainda está sem nome definido, mas poderá se chamar Jornal da Noite. Começará a ser transmitido a partir do mês de setembro para grande parte do território nacional, dando maior enfoque aos assuntos locais e da região de Araraquara.

Além dos investimentos na contratação de equipe e ampliação de estúdio, o canal, que pode ser sintonizado no canal 9 local, prevê a aquisição de equipamentos para TV digital – o primeiro deles já foi comprado.

De acordo com o presidente da Record News, Carlos Geraldo de Oliveira, a estratégia do grupo é partir para ampliar a participação da Record News na região de Araraquara. A direção da emissora tem dados suficientes em mãos que lhe dão a certeza de estar no caminho certo. Um deles é a liderança de televisores ligados em locais abertos de grande circulação de pessoas, como bares, lanchonetes e restaurantes.

De acordo com a Central Record de Comunicação, o projeto de regionalização do conteúdo transmitido nacionalmente já era previsto, desde o lançamento do canal. Atualmente o Record News Paulista – também produzido em Araraquara - é exibido em rede nacional em canal aberto.

Ocupando a frequencia de sintonia e as instalações da antiga Rede Mulher, a Record News gera sinal a partir de Araraquara há cerca de dois anos.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/