mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Banco do Povo de São Carlos atinge mil créditos financiados

Por: RENATA CRISTINA BERTOLDI

07/05/2009

O Banco do Povo Paulista (BPP) de São Carlos(SP) atingiu, no mês de março, a expressiva marca dos mil créditos financiados aos micro e pequenos empreendedores da cidade.

Vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, o BPP é uma parceria entre a prefeitura e o governo do Estado de São Paulo. Destina-se à concessão de financiamento a empreendedores de baixa renda, do mercado formal ou informal, para Capital de Giro (compra de mercadorias para comercialização ou matérias-primas), ou para Investimento Fixo (aquisição de máquinas, equipamentos, ferramentas e veículos utilitários), ligados à sua atividade produtiva.

Segundo o chefe do Banco do Povo de São Carlos, Hilário Apolinário de Oliveira, com a expressiva marca dos mil créditos liberados, quase três milhões de valores emprestados foram injetados na economia local, onde foram criados mais de 400 novos postos de trabalho.“O BPP de São Carlos espera efetuar um grande número de financiamentos para os próximos meses através de uma divulgação intensa junto ao comércio da cidade”, afirma.

Oliveira explica que, para se conseguir o crédito, é necessário que o candidato siga alguns passos.“O primeiro passo é verificar se o candidato atende às normas exigidas, como estar produzindo a mais de seis meses no município, ter o nome limpo no SCPC e SERASA e ter um faturamento de até R$ 240.000,00 nos últimos meses”, explica. “Em seguida, o Agente de Crédito estará à inteira disposição para a liberação do crédito solicitado”, conclui.

De acordo com secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Emerson Ferreira Domingues, o crédito do Banco do Povo gera novas oportunidades de trabalho e renda. "O juro baixo e o prazo longo para pagamento estimulam a procura pelo crédito", explica Domingues.

A doceira Maura de Assis Souza foi a beneficiada pelo milésimo crédito do mês de março no BPP de São Carlos.Com o crédito, Maura crê que vai aumentar seus lucros. "Esta oportunidade que o município e o estado dão para crescermos como empresa informal irá me ajudar muito", comemora.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/