Ageuniara

Sessão Maldita volta ao Cine São Carlos

Por: LEONARDO GANDINI TOREZZI

24/03/2009

A Sessão Maldita retornará no Cine São Carlos no dia 31 de março, às 23h, e será semanal, às terças-feiras. A sessão fez muito sucesso nas décadas de 70 e 80, exibindo filmes voltados para arte e com um público predominantemente universitário.

Foi inaugurada em agosto de 1973 por José Sidney Leandro e Dagoberto Rebucci, com o filme “Homem e mulher até certo ponto”; e teve as portas fechadas em 1996 com o advento do vídeo, ocasionando na falta de público. O nome da sessão foi dado por Leandro que se inspirou na Sessão Maldita do Cine Maracha Augusta, de São Paulo.

Segundo o atual proprietário do Cine São Carlos, Pedro Luis Casella, os filmes que compõem a sessão são de caráter artístico, os chamados filmes Cult, que normalmente não entram no circuito comercial. Casella espera atrair um público de universitários e pessoas que freqüentavam o cinema antigamente. É o caso de Fátima Pinto Bianconi que diz que os filmes geravam debates e não tinham somente o intuito lucrativo.

“A Sessão Maldita influenciou diversas outras, como a Sessão Zoom de Araraquara”, diz Rebucci, que deu a sugestão ao Casella para retomá-la no Cine São Carlos. O filme de estréia será a “Dúvida” e a entrada custará R$ 4 reais.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/