Ageuniara

PM registra aumento de roubos de veículos em São Carlos

Por: REGINALDO ALVES DOS SANTOS

19/11/2008

Os números da violência chamam atenção em algumas cidades da região principalmente com relação aos furtos de veículos.São Carlos(SP)é uma delas.

Segundo informações do Batalhão da Polícia Militar de São Carlos, de janeiro a setembro, deste ano, houve um aumento de 41% de roubos, na cidade, em relação ao mesmo período do ano passado.

Os índices nas cidades apresentaram crescimento significativo ao longo do ano, se comparado com o mesmo período do ano passado, de acordo com a Secretaria de Segurança Publica, divulgados no final da semana passada.

Essa violência aparenta assustar a população, que fica cada vez mais cautelosa,temendo ser uma das vitimas. Isso pode ser observado nas corretoras de seguro, que só em São Carlos tiveram um aumento de 25%.

Segundo Antonio Carlos João, Diretor do Sindicato de Corretores de Seguro de São Carlos, esses índices de violência podem interferir no preço do seguro, que leva em conta, no momento do reajuste de preço,o número de acidentes, furtos e roubos dos últimos 12 meses.

O Tenente da Policia Militar Thiago Facchini diz que quem não pode arcar com essa despesa e o condutor deve redobrar os cuidados não deixando o veiculo estacionado em lugar com pouco movimento.Ele diz ainda que a Polícia Militar está intensificando o seu patrulhamento, em São Carlos, nos lugares onde existe mais incidência de furtos e roubos de veículos.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/