Ageuniara

Revitalização de estádio tem término previsto para final de 2008

Por: ADRIEL MANENTE FRANCISCO

25/08/2008

A prefeitura de Araraquara(SP)lançou,no dia 5 de agosto, o projeto de revitalização do estádio da Fonte Luminosa. Para a reforma serão investidos cerca de R$ 17 milhões.Esse capital será arrecadado em parceria entre a prefeitura e o Ministério dos Esportes.

A ”nova” Fonte Luminosa terá capacidade para 25 mil torcedores e será usada como uma arena multiuso, podendo receber vários eventos além de futebol, como shows e exposições e ficará no padrão exigido pela FIFA para receber jogos de futebol, tornando-se assim uma forte candidata para receber alguma seleção na copa de 2014, para uma eventual pré-temporada. A previsão é de que a obra fique pronta em novembro deste ano.

O diretor das categorias de base da Ferroviária, Bruno José Ópice de Mattos, diz que a reforma representa a atualização da Ferroviária para a primeira divisão do futebol paulista e a adequação do estádio de acordo com o estatuto do torcedor.

“Com a reforma nós almejamos chegar a série A-1 do campeonato paulista.O estádio é antigo, de 1950, completamente inadaptado e deixa muito a desejar. Essa revitalização representa muito para a Ferroviária e para toda a cidade, dando todas as condições para receber até eventos de grande porte”,comemora.

Ópice ainda acredita que com a reforma irá aumentar a economia da cidade. “Com esse projeto, aumentará a realização de eventos em Araraquara e isso gera lucratividade”,destaca o diretor.

A assessoria de imprensa da prefeitura Araraquara garante que as obras estarão prontas já para o ano que vem. De acordo com assessoria de imprensa, o principal objetivo da cidade com a reforma é ser reconhecida como uma grande sede para eventos de maior destaque nacional e até mesmo internacional.

Outra informação importante da assessoria de imprensa é a de que as obras de reforma e modernização do Estádio da Fonte Luminosa vão transformar o espaço numa Arena Multiuso, a primeira de todo o interior de São Paulo. Araraquara passará a ser inserida no calendário dos grandes eventos do futebol e poderá ser uma opção de sede de pré-temporada ou treinamento para a Copa de 2014.

A assessoria de imprensa da prefeitura também ressaltou que será dado um grande passo para as finanças da cidade com a ooncretização deste projeto. “Os grandes eventos esportivos atraem gente de toda a região para Araraquara. Isso significa que mais gente vem gastar dinheiro na cidade, movimentando toda uma cadeia que negócios que gira em torno do futebol ou de outros eventos",informou o assessor de imprensa, Elias Gibran.

Para Benedito Carlos de Oliveira, torcedor fiel da Ferroviária, a reforma proporciona um grande orgulho para ele e os demais torcedores, pois representa a realização de um sonho.“A Ferroviária está se modernizando para disputar de igual para igual com as grandes equipes e é isso que queremos ver, um time forte e que nos orgulhe. Esse novo estádio servirá para trazer os ídolos um pouco mais perto da gente”, emociona-se o torcedor.

As obras que se iniciaram no começo de agosto e têm previsão de serem finalizadas até o final do ano.Enquanto isso a Ferroviária segue jogando nas cidades vizinhas. Atualmente disputando a Copa Federação Paulista de Futebol.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/