Ageuniara

Bairros de Araraquara recebem equipes de tapa-buracos

Por: JOICE MARA PIROLA

25/06/2008

O recapeamento nas ruas de Araraquara(SP)é necessário, mas a demanda é muito grande e o custo deste serviço é muito alto.A informação é do secretário de Obras da prefeitura de Araraquara(SP), Valter Leo Rozato.

Ele diz que não se faz este serviço de recapeamento com tanta frequência devido a mão-de-obra, pois as ruas da cidade encontram-se totalmente desgastadas e deteriorizadas, fator que prejudica ainda mais o serviço da equipe de tapa-buracos.

"A prefeitura está aumentando suas equipes", acrescenta o secretário."As equipes possuem três pessoas, no qual fazem o remendo nas ruas quando necessário, e quando se trata em locais de esquina, onde se abre mais buracos devido a correnteza da água, o ideal é colocar uma canaleta para evitar a abertura do asfalto", diz ele.

Rozato também ressalta o problema dos bairros que ainda não estão asfaltados. Ele diz que todo serviço de obras da cidade é decidido no Orçamento Participativo, levando em conta prioridades. “Hoje o bairro Vale do Sol está passando pelo processo de recapeamento, ou seja, estamos fazendo um novo asfalto devido à necessidade da população, mas temos um plano de até setembro os bairros Ieda, Esplanada, e Imperial, por exemplo, já terem sido boa parte das suas ruas asfaltadas”, aponta Rozato.

De acordo com o Coordenador de atendimento ao Público do Departamento de Água e Esgoto(DAEE) Valtencir Faria, a cidade possui muitos bairros antigos como, por exemplo, o Santana e o Santa Angelina, que ainda possuem redes subterrâneas de ferro, dificultando ainda mais o trabalho da equipe do DAAE, levando em conta que todo vazamento gera quebra do asfalto.

"O DAEE não recebe tantas reclamações, só em casos de chuva", diz Faria. Embora a demanda seja grande, as equipes dão conta dos serviços. São equipes terceirizadas, que devem cumprir o período de 24 horas para fazerem o conserto no asfalto danificado pela empresa, caso contrário ocorre uma punição", afirma o coordenador.

"O DAEE faz remendo quando necessário e os tapa-buracos da prefeitura devem fazer recapeamento", reforça o Secretário de Obras Valter Rozato.Ele ainda diz que é a população que define o assunto asfalto dentro do Orçamento Participativo.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/