Ageuniara

A procura por carros flex aumenta a venda de álcool

Por: MARCIANO APARECIDO DA SILVA

28/05/2008

A venda de álcool combustível cresce a cada ano, entre os motivos estão os números de carros flex vendidos, que chegam a quase 90% no país. Mas, o que atrai os consumidores é o preço do combustível, que pode chegar à metade do preço da gasolina.

No posto esse tipo de combustível é o mais procurado pelos motoristas, por causa de seu preço baixo. Os donos de postos comemoram o aumento nas vendas, que se deve à quantidade de carros bi-combustíveis vendidos. Em março as vendas chegaram a cinco milhões de carros.

O proprietário de um posto de São Carlos (SP), Wagner Matteoni, conta que está satisfeito com a venda.“Vende mais álcool que gasolina, pois o proprietário de veículos, na hora de adquirir o bem, prefere optar pelo o carro flex”, completa Matteoni.

Quem também tem lucrado com o bom momento são os donos de oficinas que instalam o conversor para carros à gasolina funcionarem com álcool.

Na oficina de Fábio Godoy que faz esse tipo de trabalho, há dez anos, o aparelho instalado fica em torno de R$ 350,00.Hoje são instalados dois aparelhos por dia, um aumento de 30% nos últimos anos.“O preço do álcool é quase metade do litro da gasolina e com essa diferença a procura tem sido gratificante”, explica Godoy.

Com o preço do combustível em alta, fica difícil manter o carro movido apenas à gasolina.O comerciante Luciano Sorano, sentindo essa dificuldade, há três meses adaptou seu carro e agora só abastece com álcool. Ele conta que percebeu a diferença no bolso, com uma economia mensal de R$ 80,00.“Com a economia já consegui pagar o aparelho e o desempenho do carro melhorou muito”, completa Sorano.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/