mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Saulo Tristão participa das Olimpíadas representando Matão

Por: JOAO ALBERTO CHIARI

13/05/2008

Filho do casal de médicos Hernani e Léa, Saulo Francelino Tristão aos 19 anos trilha seu caminho no hipismo brasileiro e será o primeiro matonense a participar de uma Olimpíada.

Saulo pratica a modalidade CCE — Concurso Completo de Equitação — que transcorre em três dias de competição. Começa no adestramento do animal, depois vêm os saltos com obstáculos e,finalmente, o salto clássico em que o cavaleiro deve superar de 10 a 14 obstáculos no menor tempo possível.

O atleta monta desde os 3 anos de idade, mas seu interesse por competições envolvendo montarias aconteceu no ano de 1996 quando viu a equipe de saltos com Rodrigo Pessoa e Doda Miranda ganhar a medalha de bronze nas Olimpíadas de Atlanta. “Vi na tv e pedi para minha mãe me levar para fazer aquilo que estava vendo”, conta.

Cursando Engenharia Aeronáutica na USP de São Carlos, Saulo diz gostar da aérea de exatas desde criança. A paixão por cavalos e aviões faz o estudante se dividir com os problemas da faculdade e sua rotina de treinos. Saulo treina de 4 a 5 vezes por semana cerca de 3 horas. ”Precisei trancar minha matrícula na faculdade pois tenho professores que me apoiam e outros não”, disse.

Saulo conta que o hipismo é um esporte caro e por isso tem a ajuda da prefeitura de Matão, através da Secretaria de Esportes, e de alguns empresários. O cavaleiro tem uma parceira para os jogos Olímpicos de Pequim, a égua Totsei que está com ele há mais de 5 anos.

O atleta aguarda a ida para França onde a equipe brasileira treinará antes de rumar para Hong Kong, sede das provas de hipismo que serão realizadas de 9 a 13 de agosto.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/