Ageuniara

PM de Santa Lúcia não tem sede própria

Por: MURILO MOREIRA SOUZA MOLINARI

15/04/2008

O Destacamento da Polícia Militar da cidade de Santa Lúcia não possui sede própria. O problema poderá ser resolvido porque a Câmara aprovou o projeto de lei 19/2008 que autoriza o poder Executivo a doar à Fazenda do Estado de São Paulo uma área de terra para a construção da sede própria.

Santa Lúcia, com cerca de 9 mil habitantes, abriga a sede do destacamento da Polícia Militar numa casa cedida pela Prefeitura.

Em uma audiência na Câmara, o Sargento Rogério Gouvêa Figueiredo, comandante do Destacamento da PM, defendeu o projeto da construção de uma sede própria. Localizado no centro da cidade, o terreno em que se pretende construir a nova sede da Polícia Militar fica próximo dos principais pontos como a casa Lotérica, a Prefeitura, a agência do Banco Santander Banespa, que sofreu tentativa de assalto no dia 30 de março, e da praça padre Patela, onde se concentra a maioria dos jovens da cidade e região nos fins de semana.

O Sargento Rogério disse, na audiência na Câmara dos vereadores, que caso não ocorra a construção da sede própria, Santa Lúcia poderá ficar sem patrulhamento se acontecer algo com a atual sede que é emprestada.

Os vereadores presentes na audiência do dia 1º de abril aprovaram por unanimidade o projeto de Lei 19/2008, que autoriza o poder Executivo doar à Fazenda do Estado de São Paulo uma área de terras para a construção do prédio do destacamento da Polícia Militar.

A construção da sede própria da PM com verba estadual seguirá o mesmo projeto executado na cidade de Trabiju. Estima-se em cerca de R$ 150 mil o custo da obra.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/