Ageuniara

O Grêmio Sãocarlense está de volta

Por: CASSIO VINICIUS VICTORINO DE PAULA

15/04/2008

Embalado por muitas cobranças de antigos torcedores,o Grêmio Sãocarlense estará de volta no campeonato da série B do futebol paulista em 2009. O clube só não disputou o campeonato da serie B (quarta divisão) neste ano porque não tinha estádio para mandar seus jogos.

Sergio Antônio Piovesan, um dos fundadores do Grêmio Sãocarlense na década de 70, está trabalhando junto com Sérgio Roberto de Almeida (Careca), também fundador, alguns empresários e até campeões do mundo. Todos apoiam a volta do clube em 2009 para disputar a quarta divisão do campeonato Paulista.

O Grêmio será um novo clube e já foi registrado com um novo CNPJ Do clube antigo os atuais diretores estão aproveitando apenas a história.

Está sendo montado um conselho técnico com ex-jogadores e já haveria um nome cogitado para ser o técnico, com compromisso de subir no primeiro ano. Para a formação da diretoria o “novo Grêmio” contará com a experiência de ex-dirigentes, ex-presidentes, ex-atletas que fizeram parte da história do futebol brasileiro.

Será mantido no uniforme o tricolor azul, vermelho e branco, sendo o azul e o vermelho parecidos com o Barcelona (Espanha). O brasão está sendo redesenhado porque o clube possui novo CNPJ e um novo hino está sendo trabalhado,já que na década de 70 o clube utilizava o hino do Grêmio de Porto Alegre.

A idéia do novo Grêmio é trabalhar na base e já estão recebendo indicações de ex-atletas que ficaram de mandar novos jogadores. Sem mesmo estrear em campo o clube já recebeu propostas de construção de um estádio em São Carlos. O empresário que fez a proposta possui o terreno. Está no papel também a construção de um CT (Centro de Treinamento).

Caso o estádio não saia do papel, o Grêmio não pretende dividir o estádio "Luiz Augusto de Oliveira" (Luizão) com o clube já existente, o São Carlos Futebol Clube Ltda. Nesse caso, os diretores pretendem mandar seus jogos na cidade de Ibaté (SP). Caso isso ocorra, o nome de Ibaté também entrará no nome fantasia do clube, que passaria a se chamar “São Carlos Ibaté Futebol Clube”.

Para Sergio Piovesan atualmente é mais fácil fazer futebol porque “pode-se colocar patrocínio na camiseta, a federação ajuda os clubes, o mercado está mais fácil, arbitragem está melhor moralmente e a segurança hoje se faz presente”. Piovesan diz que “o céu é o limite!” quando perguntado sobre as metas do novo clube.

A série B do campeonato paulista terá inicio no dia 19 de abril de 2008. Estão presentes nesta divisão clubes como: Paulínia FC, Barretos EC, Radium FC e Campinas FC.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/