Ageuniara

Escolas estaduais da região implantam projeto de conservação

Por: REGINALDO ALVES DOS SANTOS

13/03/2008

A Secretaria de Estado da Educação lançou, recentemente,uma cartilha de conservação,limpeza e manutenção das escolas públicas do Estado de São Paulo. A cartilha foi entregue às escolas e conta com dicas e informações para manutenção dos edifícios escolares.Diversas escolas da região já receberam a cartilha.

De maneira objetiva a obra tem várias informações importantes que contribuem para a economia de recursos na hora das manutenções.

Com o titulo "Roteiro para Conservação de Edifícios Escolares da Rede Publica de Ensino do Estado de São Paulo", a cartilha foi elaborada por técnicos da Fundação para o Desenvolvimento da Educação(FDE), órgão vinculado à Secretaria.

A Dirigente Regional de Ensino de São Carlos(SP), Débora Gonzáles, espera que as escolas se adaptem à cartilha,que as aulas não sejam prejudicadas e que sejam eliminados pequenos problemas do dia-dia,além de prevenir danos aos prédios.

A diretora da escola "Eugênio Franco", uma das mais antigas da cidade e localizada na área central, professora Marta de Lima,diz que não existia um manual de conduta e que isso fazia muita falta."Mas, agora, com esta cartilha, há um roteiro preventivo de ações", destaca.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/