Ageuniara

Matão ganhará CVV no segundo semestre

Por: JOAO ALBERTO CHIARI

18/03/2008

A cidade de Matão contará com uma sede do CVV (Centro de Valorização da Vida) no segundo semestre deste ano. O CVV existe há 46 anos e está espalhado em 57 cidades do Brasil, oferecendo apoio emocional a pessoas que tem o desejo do suicídio.

A iniciativa de construir o grupo na cidade ocorreu depois de sete suicídios em menos de três meses, número que supera a média nacional.

O CVV Matão contará com o trabalho de voluntários. Qualquer pessoa pode se tornar um voluntário desde que seja maior de idade. Os voluntários receberão um treinamento com palestrantes do CVV de Araraquara.

O treinamento consistirá em desenvolver técnicas nos voluntários para que possam agir nas situações relatadas pelas pessoas via telefone, informou o presidente do CVV Matão, Michael Pereira.

Os voluntários agem como um amigo, pois muitas vezes as pessoas que procuram o CVV estão passando por uma situação difícil na vida e não têm com quem contar e desabafar. O CVV, através de seus voluntários, será esse "ombro amigo", explicou Pereira.

O Centro de Valorização da Vida não cobra pelo atendimento e para se manter na cidade de Matão com suas despesas como aguá, telefone e energia contará com doações de empresas e de pessoas que desejam ajudar, já que não tem nenhum vinculo político nem religioso.

Para a psicóloga Luciana Gimenes, o CVV fará "um trabalho importantíssimo" na cidade de Matão onde o número de suicídios vem crescendo.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/