Ageuniara

Ribeirão Bonito prepara chegada do fim de ano

Por: LUCAS EDUARDO CASTRO MASCARO

10/10/2007

Com a proximidade do fim do ano os comerciantes de Ribeirão Bonito (SP) já procuram soluções para aumentar as vendas.

Investir em promoções e em formas de pagamentos são as maneiras mais encontradas pelos comerciantes para atrair compradores.“Realizar campanhas e promoções próprias da loja, com preços baixos em até 10 vezes sem juros, para alguns produtos, além da campanha Show de Prêmios realizada pela ACERB é uma forma de chamar os clientes”, diz André Ricardo Mascaro, gerente administrativo de uma loja de eletroeletrônicos da cidade.

"Com o a chegada do fim do ano o comércio tem que estar sempre preocupado com a inadimplência, por isso a parceria com a ACERB é muito importante", observa.

Mascaro explica que as novas instalações promovidas recentemente na loja, onde trabalha deverão atrair os consumidores para as comprar de Natal.

Outro exemplo é Maria Alice Rocha Campaneri, dona de loja de roupas e calçados que concorda com Mascaro. "Investir em promoções e parcelar mercadorias é a melhor maneira de conseguir atrair os clientes. Ao mesmo tempo temos que tomar cuidado com a inadimplência que tende a crescer também”, alerta.

A Associação Comercial de Ribeirão Bonito(ACERB), de sua parte, procura realizar todos os anos, juntamente com os comerciantes da cidade,o Show de Prêmios, que tem como objetivo estimular os consumidores a comprarem em Ribeirão Bonito e não nas cidades vizinhas como São Carlos e Araraquara.

"Esperamos que com os prêmios que serão sorteados os consumidores tenham um atrativo para comprar no comércio local", diz Antonio Carlos Caregaro, presidente da ACERB.Para divulgar o Show de Prêmios e as lojas da cidade a Associação e os comerciantes têm feito uma forte divulgação em rádios,carros de som e por meio de panfletos.

Segundo ele o objetivo é unir todos os comerciantes de forma geral, em busca do mesmo objetivo próprio, que são aumento nas vendas e, consequentemente, o maior lucro.

Com o aumento das vendas cresce o número de trabalhos temporários e tanto Mascaro como Maria Alice afirmam que será necessário contratar mais pessoas para trabalharem nas lojas neste fim de ano.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/