mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Matão constrói Centro de Atendimento para Juventude

Por: CINTIA DANIELA ALVES

26/09/2007

A prefeitura de Matão(SP)inaugura, em dezembro, o complexo Centro de Atendimento à Juventude(CAJU) que visa integrar pais, estudantes e toda a comunidade da região da Vila Cardin (local onde está sendo construído) em um grande espaço público de educação, cultura e esportes.

A obra que fica em uma área de mais de 17 mil metros quadrados contará com uma escola de Ensino Fundamental, quatro quadras poliesportivas, três piscinas, pistas de skate e cooper, campos de malha e bocha, playgrounds, estações de ginásticas, além de reubarnização de todo o local.

Segundo o secretário municipal de Educação e Cultura, Alexandre Luiz Martins de Freitas, a população poderá freqüentar o clube.“O centro terá uma parte destinada para a população e as piscinas e as quadras ficarão à disposição das crianças que freqüentarem a escola, isso durante as aulas.À noite e aos finais de semana o centro poderá ser usado por todos",informa.

A adolescente Fabiana Cristina da Costa está ansiosa para a inauguração da obra."Não vejo a hora de inaugurar e já conto os dias.Penso que vai ser muito legal ter um centro desse aqui no bairro, com tantas coisas para nós adolescentes".

Perguntada sobre o que ela mais gostou nesse projeto não teve dúvidas para responder: as piscinas. “Adoro natação, e aqui por perto não tem nenhum clube onde a gente possa nadar a não ser os que são pagos”, afirma a adolescente.

O CAJU não agrada apenas os jovens,mas também os pais, que também poderão freqüentar o centro.“Estou entusiasmada tanto quanto meus filhos, porque além deles, eu também vou poder ir lá e fazer exercícios, pois, adoro fazer caminhadas, mas não faço com freqüência porque não existe nenhum lugar aqui por perto e fazer nas ruas é perigoso” diz a dona-de-casa Vera Carvalho de Sousa, mãe de duas crianças.

Para o padre Braulínio da Paróquia da Vila Cardin a expectativa é grande em relação ao projeto, pois segundo ele, o CAJU trará muitos benefícios para o bairro. “A espera é intensa, porque além de lazer para os jovens, terá também para os idosos, com campo de bocha e malha. Os benefícios que esse projeto trará para o bairro em lazer e educação é muito importante", declara

O CAJU está localizado na Rua João Cechetto nº150, na Vila Cardin.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/