Ageuniara

Araraquara realiza II Fórum do Conselho Municipal Antidrogas

Por: JOSE ROBERTO FERRARI SELVINO

24/05/2007

Araraquara (SP) será sede do II Fórum de Debates do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), que acontece nos dias 21 e 22 de junho no anfiteatro da Universidade Paulista (UNIP) e integra a Semana de Prevenção e combate às drogas, projeto do vereador José Carlos Porsani (DEM).O evento será realizado das 8h às 17h.

A Coordenadora do projeto Profª. Talita Pedroni Formariz esclarece que o objetivo do Fórum é estimular a comunicação entre as diversas entidades que oferecem atenção ao alcoolismo e a drogadição com intuito de integrar os seus caminhos,por isso o evento terá a participação de representantes da Secretária de Educação, Secretária da Saúde, da Polícia Militar e do Conselho Municipal de Segurança.

A promoção de saúde e a educação dos jovens e seus relacionamentos familiares serão debatidos no evento que conta com o apoio das universidades UNIP, UNIARA, UNESP, da prefeitura, da Câmara Municipal e do COMAD.

De acordo com o vereador José Carlos Porsani a realização do evento é mais um passo do Município na luta contra as drogas quem têm vitimado um número significativo de jovens, preocupando a todos, principalmente os pais que, na maioria das vezes, não sabem como lidar com esse tipo de problema. Porsani lembra que o projeto será anual e já integra o calendário oficial da cidade.

Programação

A programação será extensa, com palestras de especialistas, debates, mesas redondas, grupos de discussão divididos por salas e temas, além da interação do público presente.

O destaque fica por conta da palestra do Dr. Lucas Santoro Gomes, professor e terapeuta da unidade de pesquisa em álcool e drogas da UNIFESP que acontecerá no dia 21 às 14h.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone: (16) 3322-8316 das 8h às 17h30.Mais informações pelo site: www.araraquara.sp.gov.br



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/