Ageuniara

Casa da Amizade aumenta trabalho social

Por: CARLA FERNANDA CARIDE

25/04/2007

A Casa da Amizade de Araraquara(SP),com o apoio do Clube Rotary,produziu ,em abril, 100 mil fraldas descartáveis pediátricas.

Um recorde em trabalhos manuais que beneficia mães carentes das maternidades da cidade.O número expressivo na produção de fraldas se deve ao aumento das máquinas de produção.Hoje existem duas máquinas.

O projeto, que existe há dois anos, objetiva também fazer o trabalho de apoio, com as mães, orientando-as sobre métodos contraceptivos, pois a maioria são jovens e se encontram na faixa etária de 15 a 20 anos.

Para Maria do Carmo,vice-presidente da Casa da Amizade, essa evolução tem trazido muita alegria a todos da equipe."Com o aumento de máquinas há também o aumento de fraldas e beneficia as mães", completa.

Atualmente este trabalho tem sido anônimo, com a ajuda das assistentes sociais e das pessoas que têm se disponibilizado a fazer este trabalho gratuitamente."São mulheres que têm a disposição em ajudar milhares de pessoas necessitadas",diz a assistente social, Jaqueline Souza, que também participa do projeto.

A Casa da Amizade também tem feito o trabalho artesanal para gerar lucro, para adquirir materiais e comprar mais máquinas. O intuito é que haja um número maior de produção, pois não visa somente Araraquara, mas toda a região.

As pessoas interessadas em participar, deste trabalho social, podem comparecer à Rua Duque de Caxias, Nº 967, no centro de Araraquara. O telefone para contato é (16)3322-3177.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/