mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Feira aquece o comércio de Matão

Por: DAVID CONRADO LIESENBERG

11/04/2007

Matão (SP) realizou, no dia 24 de março, o "Liquida Matão", feira tradicional que envolve as lojas do centro da cidade com a proposta de oferecerem seus produtos a preços baixos e em condições especiais.

Organizado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Matão, o feirão tem como objetivo promover o aquecimento das vendas no período pós-carnaval. É a época em que grande parte dos consumidores liquidaram suas dívidas natalinas, pagaram o IPVA e adquiriram material escolar.

A feira aconteceu nas principais vias públicas da cidade, na área que envolve a Rua Rui Barboza, Rua João Pessoa e a Avenida XV de Novembro. As ruas estavam cheias, e haviam pessoas vindas de cidades adjacentes, como Araraquara(SP) e Dobrada(SP).

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Matão, Antonio Geraldo Giannini, afirma que o Liquida Matão teve um resultado muito bom e alcançou um faturamento de 30% a 40% a mais do que nos sábados normais.“Quem foi mais criativo e ofereceu as melhores condições de pagamento e preços, levou vantagem”, disse Giannini.

Neste ano, com a entrada de duas grandes lojas de eletrodomésticos na cidade - Casas Bahia e Lojas Cem - o Liquida Matão foi ainda mais disputado pelos lojistas. Além de calçados e roupas, as vias públicas estavam repletas de geladeiras, fogões e móveis em exposição.

Crescimento

O crescimento também foi percebido na área da alimentação. Fabio Lopes, um dos proprietários da Lanchonete e Restaurante Lopes, na Rua Rui Barbosa, 1062, localizada no centro da cidade, disse que a venda de refeições, neste dia, teve um aumento de 30%.“Quando há essas promoções, o movimento aumenta consideravelmente”, afirmou.

Segundo Giannini, a próxima grande promoção no comércio ocorrerá entre os dias 25 de abril e 12 de maio, visando o Dia das Mães. Também está programado para o segundo semestre deste ano outro feirão com as mesmas características do Liquida Matão, ainda sem data marcada.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/