Ageuniara

Obra será inaugurada em maio

Por: NATALI CRISTINA GALVÃO

04/04/2007

A obra na Rua São Lourenço,localizada em frente à prefeitura de Matão (SP),será terminada em maio e terá custo de R$1,7 milhão.O local onde a obra está sendo realizada envolve vários estabelecimentos comerciais e é um anseio antigo da população.

O Secretário Municipal de Governo, Ademir de Souza, diz que haverá uma solenidade de inauguração no dia 12 de maio, sábado, às 10h. Nela estarão presentes o prefeito municipal Adauto Scardoelli(PT), as autoridades do município e a população.

Iniciada em setembro de 2006, a obra visa não só melhorar a microdrenagem e adequar a calha do rio São Lourenço para conter enchentes, mas também melhorar o fluxo de veículos da Rua São Lourenço com a Avenida Padre Nelson.

“Para solucionar o fluxo de veículos está sendo feita uma rotatória com o objetivo de melhorar o trânsito. Em decorrência disso, precisa-se fazer a ampliação da calha do Rio São Lourenço, a adequação de seis pontes locais, a recuperação do asfalto e a construção de uma nova calçada”, relata Souza.

Até o momento parte da rotatória foi feita, a calha do rio está sendo ampliada de cinco para oito metros de largura, de 1,60 para 3,10 metros de altura e duas pontes foram adequadas à reforma.

A partir de maio a população local, que antes sofria danos devido às enchentes, poderá comemorar. O sócio-gerente do Auto Posto Estrela, Vicente João B. Neto, acredita que seu estabelecimento irá ser beneficiado com a obra.

“As enchentes geram muita sujeira nas ruas e no Auto Posto. Quando as ruas estão alagadas diminui o movimento de carros no estabelecimento. Com certeza a obra me beneficiará”, opina.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/