Ageuniara

PAT ajuda diminuir o desemprego

Por: JOSE ROBERTO FERRARI SELVINO

04/04/2007

O Posto de Atendimento ao Trabalhador(PAT),de Araraquara (SP),realiza mensalmente 2.500 atendimentos de pessoas que estão fora do mercado de trabalho e que buscam uma colocação.

Em média o PAT ajuda empregar em torno de 70 pessoas por mês.O setor que mais emprega é o de serviços, seguido pelo industrial.

De acordo com o coordenador, Edmilson de Oliveira Bueno, no ano passado o Posto realizou mais de 20 mil atendimentos, com moradores de Araraquara e região.

Conseguiu encaminhar 700 trabalhadores ao mercado de trabalho, em geral.Segundo Bueno o papel do PAT é de fomentar e intermediar as relações de trabalho na cidade e na região.

Para utilizar os serviços do PAT, o interessado deve procurar o Posto e fazer seu cadastro no sistema. Para isso, o candidato deve levar sua carteira de trabalho, RG, e o CIC.Foi o que fez o desempregado Vladimir da Costa Soares, de 32 anos.Ele se cadastrou no PAT recentemente e aguarda uma oportunidade.Soares se anima ao saber que o setor que mais emprega é justamente o de serviços, sua área de atuação.

Além do balcão de empregos, o Posto ainda oferece outros tipos de serviço à população.Dentre eles destacam-se a orientação trabalhista, emissão, continuação e retirada da segunda via da carteira de trabalho e acolhimento do seguro desemprego.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador é um órgão estadual da Secretária do Emprego e Relações do Trabalho, conveniado com as prefeituras municipais com sede nas principais cidades do estado de São Paulo.

Aos interessados, o PAT de Araraquara fica na Avenida Duque de Caxias, 277, no Centro. O telefone é (16) 3332 4820.O atendimento é feito de segunda à sexta feira, das 9h ás 16h.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/