Ageuniara

Araraquara oferece opções de cinema gratuito

Por: FABIANA DE PAULA

30/03/2007

Uma opção de lazer e cultura, em Araraquara (SP), são as sessões de cinema gratuito promovidas por entidades como Sesc e o Sesi.

O Sesc Araraquara (SP) apresenta o Cineclube como projeto permanente e o Sesi realiza, até o final de abril, a 6ª Mostra Itinerante intitulada: “A Paixão pelo Cinema” que apresenta títulos nacionais e internacionais, destinados a um público variado.

No Sesc são exibidos filmes selecionados de acordo com um tema direcionado a um público específico, composto em sua maioria por universitários e amantes do cinema. Somente são apresentadas obras de difícil acesso, fora do circuito comercial.

Com este objetivo surgiram os cineclubes no país, na década de 50, numa verdadeira iniciativa de resistência cultural dos cinéfilos da época, inconformados com a invasão e o monopólio da indústria americana no cinema.

O Cineclube Sesc de Araraquara, que retornou suas atividades em março, teve como tema o Nouvelle Vague (movimento artístico do cinema francês na década de 60) e diretores como Akira Kurosawa, Orson Welles e Ettore Scola.

Segundo a supervisora de programação do Sesc, Lucivânia do Nascimento, o tema para o mês de abril será o cinema asiático, mas a escolha ainda depende da disponibilidade dos títulos para exibição. As sessões do Cineclube acontecem aos domingos às 15h30 e às terças-feiras às 20h.

Cinema no Sesi

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/