mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Sindicato Rural de Borborema forma líderes de equipes

Por: CLAUDENIR RIGAMONTI

04/03/2007

O Sindicato Rural de Borborema-SP, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realizou nos dias 24 e 25 de fevereiro em sua sede o curso de Liderança de Equipes.

Segundo o Coordenador do SENAR e funcionário do Sindicato, Gerson Pedro Lopes, o curso vem ao encontro de necessidades dos produtores e trabalhadores rurais da cidade. Contou com a participação de vinte pessoas, entre homens e mulheres ligados à área rural. O sindicato oferece o curso há cinco anos.

Além do curso de Liderança, o Sindicato realiza durante todo o ano, entre os meses de fevereiro e outubro, vários outros como Rédeas, Processamento Artesanal de Pães, Artesanato em Argila, entre muitos outros cursos.

“Todos os cursos são gratuitos para os participantes. O SENAR/SP fornece o material didático, refeições durante os dias de aula e no final o participante recebe um certificado que é válido para todo o Território Nacional”, explicou o coordenador.

Segundo o instrutor do SENAR, Kleber Jorge Sávio Chicrala, o curso abordou os seguintes tópicos; definição de liderança, as funções da liderança e as habilidades de um líder. “O curso de Liderança de Equipes, têm o objetivo de fazer com que os produtores e trabalhadores rurais possam ter uma condição a mais de como lidar com os desafios do dia-a-dia e no desenvolvimento do trabalho em equipes, contribuindo para o seu desempenho profissional e até mesmo pessoal”, disse o instrutor.

Para o participante Douglas José do Prado, o curso definiu conceitos de liderança. “Aprendi as habilidades de um líder e sua clareza de objetivos”, comentou o participante.

SENAR

Implantado em 21 de maio de 1993, por Fábio Meirelles, na época presidente da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional do Estado de São Paulo, SENAR/SP, é uma instituição de direito privado sem fins lucrativos, mantida por recursos oriundos do próprio produtor rural.

Contudo, para a realização de suas funções o SENAR/SP celebra convênios com seus parceiros naturais, que são os Sindicatos Rurais do Estado de São Paulo. Outros parceiros constantes são o governo do Estado, prefeituras, o Ministério do Trabalho e empresas do setor privado.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/