mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Bazani terá busto no estádio da Ferroviária

Por: LUCAS DE ALMEIDA MASSEI

16/04/2007

O maior ídolo da história da Ferroviária, Olivério Bazani Filho, será homenageado pelo clube e pela prefeitura de Araraquara (SP) com um busto de bronze, que será fixado no Estádio da Fonte Luminosa nos próximos meses.

De acordo com o presidente da Ferroviária Futebol S.A., Welson Alves Ferreira Júnior, a idéia da homenagem partiu da própria diretoria do clube, junto com o poder público municipal.

Para o presidente, o busto do Bazani será um marco na história do clube.“2007 vai ser histórico para a Ferroviária. Pela primeira vez estamos disputando a Copa do Brasil.O estádio também será oficialmente municipalizado e, não surgiria oportunidade melhor para imortalizar o maior ícone da Ferroviária. O mais importante é que, não será uma homenagem póstuma”, completa.

Poucos sabem, mas o prefeito municipal da cidade, Edinho Silva(PT),foi jogador das categorias de base da Ferroviária, na época treinada e supervisionada por Bazani.“Sem dúvida alguma, o Bazani é a maior figura pública da Ferroviária, não apenas como jogador, mas principalmente como pessoa. Com este busto, pretendemos retribuir todo carinho que ele nos deu e ainda nos dá. Espero que a nossa futura geração se inspire no exemplo de ser humano que o Bazani é”, comenta emocionado.

O busto, confeccionado em São Paulo pelo artista plástico Wagner Gallo, também emocionou Bazani. O ex-craque, que tem sua vida ligada ao clube grená desde 1954, revela que nunca imaginou ter sua própria imagem fixada no local onde triunfou.“Posso dizer que estou muito feliz com este reconhecimento. É tão emocionante como nos tempos em que vencíamos o Santos de Pelé. Espero que outros ídolos da Ferroviária também sejam lembrados”, afirma Bazani que hoje tem 71 anos,reside em Araraquara e luta contra o Mal de Parkinson e Alzheimer.

A diretoria da Ferroviária Futebol S.A., apoiada pela prefeitura de Araraquara, confirmou que o busto já está praticamente pronto e a homenagem deve acontecer nos próximos 90 dias. Ambas confirmam que um jogo especial deverá ser marcado para o evento. A intenção é trazer a equipe profissional do Corinthians, uma vez que Bazani defendeu a equipe do Parque São Jorge por dois anos.

Segundo a diretoria da Ferroviária, a conversa com os dirigentes do Corinthians já está em andamento, mesmo com o calendário apertado do futebol brasileiro.

Independentemente do adversário, a cerimônia deverá reunir craques do passado, amigos e grande parte da imprensa. A população de Araraquara já está em contagem regressiva para homenagear Olivério Bazani Filho.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/