Ageuniara

Feira agro-comercial de Matão atinge metas

Por: RAFAEL FERREIRA PERAZZOLLI

21/11/2006

A feira Agro-Comercial e Industrial de Matão (Facima), realizada no período de 10 a 15 de novembro, tem balanço positivo, diferente de 2004, quando não consegiu alcançar os objetivos da feira dos realizadores e expositores. O evento é realizado em conjunto pela Associação Comercial e Empresarial de Matão (ACE-Matão), Sindicato do Comércio Varejista, Ciesp-Matão e Prefeitura.

Na 10ª edição da Facima foram comercializados 92 estandes: 67 internos e 25 externos, divididos entre o Ginásio de Esportes “Décimo Chiozzini”, o Ginásio “Carlos Alberto Magalhães” e o Pavilhão de Exposições “Hugo Gandini”.

Os shows aconteceram numa área de 4,5 mil m2, que recebeu uma média de 16 mil pessoas por dia, com apresentações de Edson e Hudson, Bokaloka, Roby e Roger e Rio Negro e Solimões. O total da arrecadação com os shows da dupla Rud e Róbson, Cascabum e da Turma da Mônica foi destinado a entidades beneficentes de Matão.

Para o comerciante Aparecido Silva Santos, a feira serve como uma vitrine para os produtos. “Participamos com a intenção de divulgar a empresa, levando apenas parte dos produtos. Conseguimos fazer um bom trabalho de divulgação e, com certeza, todos os comerciantes participantes ainda vão colher mais resultados após o evento”, afirmou Santos.

Para quem pagou o ingresso, o saldo foi positivo. “Visitei a Feira porque é uma opção de lazer acessível, com atrações para crianças e adultos. Faltam mais eventos para a cidade”, explicou Mauro Rodrigues, acompanhado da esposa e filhos.

Quanto aos próximos anos, o diretor geral Neto Masselani e Antonio Gianinni, presidente Sindicato do Comércio Varejista, afirmam que algumas mudanças serão providenciadas para 2007. “Estudamos a possibilidade de realizar uma Facima com quatro dias em 2007,como antes, já que neste ano nós tivemos o feriado na quarta”, comentou Toninho Gianinni.

Já Neto Masselani agradece a população pelo apoio. “Foi difícil organizar a feira. Mesmo assim, a comunidade matonense, a indústria e o comércio acreditaram na Facima, que se mostrou um sucesso pela superação do número de expositores, pelos shows de primeira linha e pela oportunidade de melhorar a economia da cidade”, enfatizou o diretor-geral.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/