mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Oficinas Culturais estimulam a arte em Araraquara

Por: ANDRE LUIZ LOURENÇO

21/11/2006

Com o objetivo de possibilitar a formação de público e profissionais para o setor, as oficinas culturais desenvolvem em Araraquara um trabalho voltado para as mais diversas formas de expressão.

Inaugurada em junho deste ano, a Oficina Cultural Regional denominada Lélia Abramo faz parte dos 22 espaços implantados no Estado de São Paulo – 10 na capital e as demais no interior do Estado - cuja gestão de programas e aprovação de projetos fica a cargo da Associação Amigos das Oficinas Culturais do Estado de São Paulo (Assaoc).

A organização exemplifica um novo modelo de gestão de Políticas Públicas, que vem sendo implantado pela Secretaria de Cultura do Estado desde 2004, previsto na Lei Complementar n° 846/98 e Decreto Estadual nº 43.493/98. A lei permite transformar instituições sem fins lucrativos atuantes na área cultural em Organizações Sociais, transferindo-lhes a responsabilidade da gestão de espaços públicos antes geridos pela Secretaria.

Em parceria com a prefeitura, que cede o espaço e financia despesas como água e luz, a Oficina de Araraquara ainda recebe financiamento da Secretaria de Estado da Cultura, responsável também pelo custeio dos matérias utilizados durante as aulas que envolvem artes plásticas, circo, fotografia, meio ambiente, música e teatro.

“A nossa proposta é despertar a arte no cidadão”, destaca Cleide Berti Dinato, coordenadora da sede de Araraquara.

Com acesso pelo Ginásio de Esportes Castelo Branco (Gigantão), a Oficina Cultural Lélia Ábramo convida os interessados para conhecer e adquirir novos conhecimentos.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/