Ageuniara

São Carlos F. C. assina parceria com o Internacional

Por: ANTONIO CARLOS DE OLIVEIRA

21/11/2006

O São Carlos Futebol Clube assina na noite de sexta-feira, 24 de novembro, num hotel no centro da cidade, um contrato de parceria com o Sport Club Internacional, de Porto Alegre (RS), atual campeão da Copa Libertadores da América e virtual vice-campeão Brasileiro. Nesta parceria o time gaúcho vai disponibilizar para o São Carlos F. C. jogadores profissionais que não estejam sendo aproveitados no atual elenco; em contrapartida o Inter tem prioridade sobre os jogadores revelados em São Carlos.

Confirmaram presença no evento o presidente e o diretor executivo do Internacional, Fernando Carvalho e Newton Drummond, além do gestor da parceria que trabalhará em São Carlos, o ex-jogador Marcelo Sangaletti — com passagens por XV de Jaú, Juventus, Corinthians, e pelo próprio Inter.

Para o presidente do São Carlos, Júlio César Bianchim, a parceria com o Internacional é a grande oportunidade de o seu time conseguir disputar em condições de igualdade o Campeonato Paulista da Série-A3 do ano que vem.

De acordo com Julinho, o atual campeão da libertadores tem muito a oferecer para o clube são-carlense. “Como os jogadores virão com os salários pagos, vai sobrar mais recursos para investirmos em outras contratações”, salientou.

Segundo o gestor da parceria, Marcelo Sangaletti, a união entre as duas equipes já rendeu o primeiro fruto para o time são-carlense. "Credibilidade. Essa é a palavra que justifica o fato de uma equipe da grandeza do Inter, atual campeão da Libertadores, fazer uma parceria assim. Tanto o clube quanto a cidade de São Carlos são os responsáveis por isso"

Os torcedores estão entusiasmados com a parceria. Osvaldo Loureiro, 51 anos, espera que o clube gaúcho mande jogadores de qualidade para São Carlos. “Bons jogadores não faltam ao Inter, tomara que eles venham para cá e ajudem o nosso time”, disse. O aposentado Roberto Figueiredo, 66 anos, também está animado com a parceria. “O Inter é um time grande que tem muitos jogadores e pode, com certeza, mandar aqui pra nós alguns com qualidade”, reforçou.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/