mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Secretaria da Cultura cadastrará novos artesãos

Por: RAFAEL GIERWIATOWSKI GOMES

01/11/2006

A Secretaria da Cultura de Araraquara (SP)fará o cadastramento de novos artesãos para a revitalização do projeto "Choro das Águas" realizado semanalmente, aos domingos, na praça Fonte Luminosa que está localizada na Avenida Bento de Abreu.A iniciativa envolve uma parceria com a FUNDART (Fundação de Artes e Cultura).

O projeto será revitalizado e objetiva principalmente o Natal e as férias de janeiro, onde há um aumento significativo no público que visita o local.

Para isso a Secretaria da Cultura planeja ampliar a feira de artesanato, que já ocorre na praça, e também aumentar o número de apresentações culturais.

Para se cadastrar, o artesão deve montar um envelope com duas fotos 3x4 recentes, xérox do RG e do CIC, comprovante de residência em Araraquara ou em cidades da região, descrição dos trabalhos que faz, além de representar uma instituição sem fins lucrativos.

Esse material deve ser entregue pessoalmente na Secretaria municipal de Cultura até o início de dezembro.A seleção será feita por técnicos da Secretaria, que avaliarão todos os candidatos inscritos e com os documentos necessários.

"A ampliação da feira será muito boa para a nossa classe, além de ajudar novos artesãos que estão começando agora, mas também espero que haja uma organização melhor por parte dos realizadores", comenta o artista plástico Marcelo Alves, que exibe seus trabalhos na feira.

Músicos

Os músicos araraquarenses também ganharam mais espaço no projeto e comemoram a oportunidade de mostrar seus trabalhos com mais freqüência."É muito bom a prefeitura disponibilizar lugares para a apresentação dos músicos. Isso faz com que o público conheça melhor o trabalho musical que a cidade oferece", diz o trompetista André Oliveira.

Segundo a Secretaria de Cultura, a revitalização estará finalizada antes do Natal e contará com uma iluminação especial para a época e uma outra fixa, que iluminará a praça constantemente durante a realização de eventos.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/