mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Parada Gay reúne 5 mil em Araraquara

Por: PAULA MARINA MONTEIRO

11/10/2006

A passeata do 1° Encontro de Diversidade Sexual de Araraquara(SP) reuniu,no último domingo (8/10) mais de 5 mil pessoas, dentre elas homossexuais,heterossexuais e muitas crianças.O Encontro foi organizado pela Ong RNP+Sol, espelhada no encontro de São Paulo, o maior encontro do orgulho gay do mundo.

O encontro começou na sexta-feira(6/10), no hotel fazenda Salto Grande,com discussões sobre o homossexualismo, políticas públicas para as diversidades, cidadania e diversidade sexual, saúde e diversidade sexual, homofobia e preconceito, direitos humanos e homossexualidade e rejeição.

As mesas de discussão, em principio, eram para 70 pessoas,porém mais de 200 foram inscritas o que deixou os organizadores do evento muito satisfeitos.

Sucesso

O sucesso do Encontro deve garantir realização de uma segunda edição do evento em 2007. Alberto Andreone, presidente da RPN+Sol diz que um projeto já está sendo elaborado para a segunda edição.

Segundo ele, uma das atividades mais interessantes do evento, foi a arena realizada na sexta-feira, quando mais de 140 pessoas abordaram temas como intolerância e violência.

Andreone diz que o evento fortalece as Organizações Não-Governamentais (ONG´s), a começar pela RNP+Sol. " Seremos exemplo para capacitar e formar outras ONGs", explicou.

De acordo com Andreone, o intuito da semana era conscientizar o público GLS sobre suas dificuldades."E isso, com certeza, foi feito. A festa foi uma conseqüência e muito boa por sinal, pois mostra o outro lado do mundo homossexual para as pessoas, e se isso diminuir o preconceito já estaremos muito satisfeitos", concluiu

“Fiquei muito feliz em ver crianças, jovens, pais de família e muitos heterossexuais na passeata, isso mostra que cada vez mais o preconceito está acabando” diz a advogada Maria Cecília Freitas.

Encerramento

O encontro foi encerrado pela passeata que saiu da praça da Ferroviária, até o pavilhão da Facira, o público estimado em 5 mil pessoas compareceu às 15h no domingo na 1ª Parada Gay de Araraquara levando apoio e solidariedade a grupos considerados discriminados pela sociedade pela escolha sexual.

No encerramento, cada participante doou um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite.

De acordo com Marlene Lopes presidente do Comitê da Cidadania de Araraquara foram doados aproximadamente 650 quilos de alimentos.

"Esses alimentos serão doados para as entidades que participaram do evento,infelizmente muitas pessoas entraram sem doar alimentos o que prejudicou nossa arrecadação",informou Marlene.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/