Ageuniara

Caminhada da Paz reúne 4 mil pessoas em Araraquara

Por: CARLOS ANDRE DE SOUZA

11/10/2006

Aconteceu na manhã do último domingo (8/10), a 9ª edição da Caminhada da Paz. A concentração, que contou com a presença de aproximadamente 4 mil pessoas, foi realizada na Rua Padre Duarte, esquina com Avenida Prudente de Moraes, no centro de Araraquara (SP).

Com o tema “Tenha mais energia! Pratique a paz todo dia!”, o evento foi uma iniciativa do Externato Santa Terezinha e contou com o apoio de mais de 30 grupos da cidade, entre movimentos eclesiais, escolas, iniciativa privada e poder público.

O evento não ficou restrito somente a participação dos grupos citados, mas toda a escola também foi envolvida. Os alunos produziram cartões com mensagens de incentivo à vida, que foram entregues a pacientes dos hospitais participantes.

O encerramento da caminhada aconteceu no Gigantão, onde foram realizadas várias apresentações de música e dança, como, por exemplo, da Banda do Externato, Banda Marcial Dragões de Araraquara, Coral Seresteiros, Grupo de Dança do Circolo Italiano, entre outros.

Segundo Any Marise Hage Borgonovo, uma das organizadoras do encontro, o objetivo foi levar a população a refletir o sentido da paz, levando para a prática no cotidiano."A paz se constrói com gestos concretos e simples no nosso dia-a-dia. A paz começa dentro da nossa casa, do nosso trabalho, por isso todos podem contribuir", disse.

Os organizadores ainda não fizeram um balanço sobre a última Caminhada da Paz, mas já pensam na edição que será realizada no ano que vem. Os interessados em participar da próxima edição devem procurar o Externato a partir de abril de 2007.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/