Ageuniara

Ginastas araraquarenses se destacam em 2006

Por: RAFAEL GIERWIATOWSKI GOMES

20/09/2006

A equipe de ginástica olímpica de Araraquara (SP) conquistou, em 2006, várias medalhas e títulos em diferentes competições estaduais e nacionais.O bom desempenho projeta a cidade como um dos novos pólos do esporte no Brasil.

O grande destaque foi a disputa da Liga Intermunicipal de Ginástica, que premiou sete atletas da categoria masculina e cinco da categoria feminina por seus desempenhos nas etapas da competição.

A equipe masculina ainda foi a campeã geral dos jogos regionais, deste ano, disputados em Sertãozinho (SP), a equipe feminina ficou com o vice-campeonato, nesta mesma competição.

Os excelentes resultados, são consequência do trabalho desenvolvido pelos técnicos das equipes, Genivaldo Silva, da equipe masculina e Daniela Moreira, da equipe feminina, que há vários anos realizam um trabalho de base visando descobrir novos talentos para a Ginástica Olímpica.

Segundo Daniela, as escolinhas esportivas mantidas pela Prefeitura Municipal, ajudam na descoberta de novos atletas, além da estrutura que a Fundação de Amparo ao Esporte(Fundesport) disponibiliza para o treinamento dos ginastas.

Pedro Henrique Ferreira, que conquistou uma medalha de ouro e outra de prata na Liga Intermunicipal de Ginástica, destaca o treinamento como um dos responsáveis pelas conquistas.

“O nosso treinamento é de alto nível e isso nos permite competir com equipes de qualquer lugar do Brasil”, comenta o ginasta.

Já para Mariana Maruccio, destaque da equipe feminina, as competições estão em um nível bastante elevado e isso acaba refletindo nos atletas, que precisam melhorar a cada campeonato.

“As competições que disputamos são exigentes, e isso faz com que os ginastas evoluam cada vez mais”, completa a atleta.

A equipe agora treina para a disputa das ultimas etapas da Liga Intermunicipal, e também se prepara para o Campeonato Paulista, onde o objetivo será classificar o máximo de atletas possíveis para o Campeonato Brasileiro da modalidade.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/