mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Turismo de Brotas também é forte no inverno

Por: PAULO ROGÉRIO NOGUEIRA

27/06/2006

A cidade conhecida por esporte de aventura também é procurada por pessoas que querem tranqüilidade. Hoje, 30% dos turistas que vão a Brotas querem somente descansar. E mesmo na época do frio os hotéis comemoram o movimento, ao contrário das agências de esporte de aventura que enfrentam a queda da demanda nesta época do ano.

A situação é bem diferente para as fazendas hotéis da cidade. Isto porque quem vai à terra dos esportes radicais nesta época está atrás de sossego e refúgio. Em uma dessas fazendas que tem 28 acomodações, 8 estão ocupados com pessoas que querem fugir do agito. É o caso da família de Wilson Sedlmary, empresário de São Paulo, que está em Brotas pela terceira vez em temporada de inverno. Ele conta que prefere o frio para poder relaxar e fugir da correria de São Paulo.

Renata Bevilaqua, outra hóspede do hotel, conta que existem várias coisas para se fazer na fazenda, como andar a cavalo e apreciar a natureza de maneira mais tranqüila do que no período de verão, quando existem mais pessoas hospedadas.

Roberto Mastro, dono do hotel, conta que cada vez mais pessoas estão descobrindo Brotas nesta época. Seu faturamento neste período subiu em torno de 40% comparado com o mesmo período de anos anteriores. A cidade que antes ficava praticamente parada no inverno recebe hoje quase 800 turistas por mês, segundo o diretor municipal de turismo Rubens Veríssimo.

Este tipo de turista representa 30% do total do turismo na cidade. E com a proximidade das férias de julho espera aumentar ainda mais esses números.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/