mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Lefemara realiza campeonato para adolescentes

Por: MARCUS VINICIUS BUDA DE OLIVEIRA

17/05/2006

Começou, no último dia 1º de abril, a terceira edição da Copa Araraquara de futebol amador, promovida pela Liga Esportiva de Futebol e Eventos do Município de Araraquara(Lefemara).Além da atividades esportivas, o evento visa a integração social para os mais de 1.300 jovens que participam este ano.

São 35 equipes e os 1.300 atletas foram divididos nas categorias Dentinho ( 10 a 11 anos), Dente de Leite (12 a 13 anos), e Dentão ( 14 a 16 anos.

Um dos objetivos é promover a intregação social dos adolecentes. "Promovemos palestras antidrogas, que são ministradas pelo delegado Gerson Guido Mattioli e todas as crianças, para poderem disputar o campeonato, têm que estar matriculadas na escola", destacou Plínio presidente da Liga.

A Liga conta com o apoio da prefeitura de Araraquara, que cede os campos do ACO e do Estádio Municipal para serem realizadas as partidas; do Departamento de Estrada e Rodagem(DER),que disponibilizou um espaço para ser transformado na sede da Liga e,também neste ano, a Liga conta com o pratrocínio da marca de refrigerantes Arco-Íris/Cotuba.

No ano passado o garoto de 14 anos, Denis Devito, que jogou na Copa Araraquara foi contratado pelo time do Santos.

"Nossa Liga é diferenciada, pois no ano passado o garoto Denis fez um teste no Santos e agora joga lá. Além disso, nossa Liga é a única que permite que meninas joguem junto com os meninos. Na última Copa, a jogadora Bruna foi artilheira do campeonato", completou Plínio.

Para o próximo semestre, a Liga promoverá mais campeonatos, na categoria Fraudinha ( 7 a 8 anos), campeonato de futebol feminino e o Campeonato Municipal, com equipes de todo o Município. "Os campeões das três categorias da Copa Araraquara irão repersentar a cidade no Campeonato Municipal", explicou Plìnio.

A Liga foi criada em 20 de maio de 2003 por Plínio César Silva e Ronaldo Soares.Os dois já tinham um projeto social chamado Grêmio Santa Lúcia. No entanto, o projeto não tinha a amplitude desejada pelos organizadores e foi então que Plínio e Ronaldo resolveram expandir a iniciativa criando assim a Lefemara, que é a primeira Liga municipal do Estado de São Paulo.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/