mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Jornal lança novo projeto para atrair jovens leitores

Por: ANGELO DE ALBUQUERQUE PINHEIRO TEDESCHI

17/05/2006

A partir do próximo domingo (21), o jornal Tribuna Impressa de Araraquara (SP), terá novo formato e projeto gráfico. O formato escolhido pelo Jornal é o Berliner, utilizado pelos grandes jornais europeus.

O diretor geral do Jornal, Antonio Carlos Pereira de Almeida,conta que o principal objetivo com a mudança é atrair o público jovem. “O jornal terá mais imagens e gráficos, além de textos mais curtos. Isso vai aumentar em 45% nas cores do jornal e também irá aumentar o número de páginas”, diz.

Para a mudança ser consolidada foi feito uma pesquisa de sete meses entre leitores e assinantes do jornal. “Analisamos os pontos negativos e positivos do novo formato. Aproximadamente 90% das pessoas pesquisadas aprovaram a mudança”, revela Almeida.

Para o editor chefe da Tribuna Impressa, José Eduardo de Carvalho, era preciso que o jornal buscasse um novo formato mais atrativo que o antigo. “Buscamos fazer um jornal mais compacto, de fácil manuseio e de leitura mais rápida, que se adequasse aos tempos modernos”, conta.

Para que tudo ocorra dentro do esperado, o gerente comercial do jornal, Adilson Haddad, diz que serão realizadas campanhas em TV, Rádio e Outdoors. “Durante certo período, serão distribuídos exemplares do jornal gratuitamente em empresas, condomínios e no trânsito, para que as pessoas possam conhecer o novo formato”, relata.

Para o estudande do terceiro ano do curso de Jornalismo, do Centro Universitário de Araraquara (Uniara), Francisco Lourenço Barbosa, que reside em Araraquara, a iniciativa é válida. "Ao ser mais bonito visualmente,apresentar textos mais curtos e ser de fácil manuseio, certamente atrairá os jovens leitores", opina.

Outro jovem de Araraquara, Tiago Roberto Guidelli,que cursa o último ano de Jornalismo na Uniara, diz que a idéia de se ter um novo formato, com cadernos mais atraentes, vai atrair os jovens."O projeto é inovador", diz ele que é assinante do jornal Tribuna Impressa.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/