Ageuniara

São-carlense representará o Brasil no Torneio de jovens Físicos

Por: JONAS EVANDRO SUDANO

26/05/2006

O aluno Daniel Fernando Pinto, da Escola Estadual Sebastião de Oliveira Rocha, foi um dos escolhidos, entre cinco times vencedores, para concorrer com estudantes do mundo todo e representar o país no Torneio Internacional de Jovens Físicos, a ser reslizado na Eslováquia. Criado na Rússia há 27 anos, o Torneio terá pela primeira vez participação de uma instituição de ensino estadual brasileira.

A equipe “Sutis como uma bomba atômica” é formada por mais três integrantes, Natália Martins, Weberson Tizolin e Welson Coelho. “A minha responsabilidade é grande porque vou representar a escola pública. A etapa será difícil, mas confio no trabalho que realizamos até aqui”, conta Daniel, escolhido para representar a escola pelos demais membros da equipe.

Devido à qualidade e ao emprenho, Daniel acredita que sua equipe pode se equiparar a grandes grupos. “Se cada um se dedicar, nosso resultado será positivo”, afirma.

Para a viagem que ocorrerá entre os dias 5 e 14 de julho, a Diretoria de Ensino de São Carlos e educadores da USP se mobilizaram para conseguir parceiros e custear as passagens, hospedagens e alimentação do aluno.

A competição é realizada em um país diferente a cada ano, comporta estudantes matriculados desde a 8ª série do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio. Ainda, como característica, diferencia-se de outros eventos relacionados à Física porque incentiva a atividades colaborativas em equipes na resolução de problemas e também por apresentar enigmas com fenômenos curiosos do cotidiano.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/