Ageuniara

Projeto AABB Comunidade procura patrocinadores

Por: MARIANA FERREIRA ROSA

09/05/2006

As AABBs – Associações Atléticas do Banco do Brasil estão presentes em quase todos os municípios brasileiros onde existem agências do Banco do Brasil. Um projeto que abriu as portas das Associações para as crianças e adolescentes, o Programa Integração AABB-Comunidade, procura novos patrocinadores para ampliar seu alcance.

Em Araraquara o projeto tem a mesma finalidade de integração dos jovens na sociedade. Conta com 120 alunos e tem uma fila de espera por novas vagas. O público alvo são as crianças e adolescentes na faixa de 7 a 18 anos incompletos, de ambos os sexos, que estejam freqüentando alguma escola da rede pública.

O objetivo do Programa de Integração AABB- Comunidade é contribuir para a inclusão social e permanência das crianças na escola, um meio de combater a evasão e a repetência escolar, comenta Ana Paula Vaccari, Coordenadora do Projeto em Araraquara. As crianças atendidas são de famílias de baixa renda.

O programa com o apoio de empresas como a CTA (Companhia Trolebus de Araraquara) que oferece transporte gratuito, e da AABB de Araraquara que cede a infra-estrutura. A AABB - Comunidade oferece para as crianças todo o suporte educacional, social e também a recreativa.

A criança vem para o projeto e no período que está na AABB tem a oportunidade de estudar fazendo também suas tarefas escolares. Desenvolve atividades recreativas como à natação, entre outros esportes, aulas de dança como o Hip Hop, e este ano estão começando as aulas de computação. As atividades são acompanhadas por um profissional de cada área, ou seja, professores, professores de Educação Física, psicólogos entre outros profissionais.

Para este ano a meta é continuar desenvolvendo o projeto, fazendo a divulgação do programa para a comunidade araraquarense e também para a região. A AABB busca principalmente patrocínio porque "amor e toda a infra-estrutura do clube já estão sendo oferecidos", conclui Joacyr Braguini, presidente da AABB de Araraquara.

As AABBs – Associações Atléticas do Banco do Brasil estão presentes em quase todos os municípios brasileiros onde existem agências do Banco do Brasil. Em 1987 a FENABB - Federação Nacional das AABBs criou um projeto que abriu as portas das Associações para as crianças e adolescentes da comunidade, o Programa Integração AABB-Comunidade que, em 1997, ganhou parceria da Fundação Banco do Brasil.

Serviço: Clube AABB de Araraquara. Telefone(16)3324-52-65

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/