mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Mais de mil pessoas participaram do projeto Momento Mulher

Por: VALDINEI ANTONIO DA CUNHA

06/04/2006

Mais de mil pessoas participaram, no dia 30 de março, em Araraquara (SP) da 5ª edição do projeto"Momento Mulher.O evento,que aconteceu no parque infantil,envolveu um dia de prestação de serviços gratuitos voltados à população feminina.

Os serviços prestados envolveram as áreas de saúde, psicólogia emergêncial, teste de glicemia, prevenção do câncer de mama, exame do papa nicolau, entre outros.

Na área de estética teve corte de hidratação, corte de cabelo, manicure e pintura de cabelo.

O evento também contou com orientações jurídicas e até curso de sorvete e massa. Tudo isso animado com apresentações musicais e de dança.

"Nunca participei deste projeto, adorei várias coisas, como fazer sorvete e aproveitei para cortar o cabelo", diz Fabiana Bonani de 22 anos,que participou do evento. Para ela o projeto poderia acontece mais vezes, durante o ano.

A coordenadora do evento, Juliana Damus, ressalta que o projeto poderia acontecer várias vezes no ano, mas o difícil é ter parceiros para fazer o evento.

Para a participante, Mariana Oliveira, o evento foi muito importante para a população de Araraquara, principalmente para as pessoas que não têm condições de aprenderem à se orientar sobre saúde bucal e escovação dos dentes, que são informações fundamentais para as pessoas e muita gente não sabe disso.

Cerca de 130 pessoas participaram do curso de sorvetes e massa, 170 pessoas na área de fisioterapia e mais de 200 pessoas participaram das oficinas pedagógicas sobre a prevenção sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis(DST)."Isso mostra que o evento é positivo para toda a população e que ações com está deveria acontecer mais vezes", destaca a coordenadora Juliana.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/