Ageuniara

Moradores reclamam de fila no Centro de Saúde

Por: MILENA TORQUATO DANIEL

01/12/2005

As longas fila de espera no Centro de Saúde de Matão(SP) e a demora no atendimento de exames, em alguns casos acumulados há meses, são transtornos enfrentados pela população.

Para quem depende da rede pública de saúde, as reclamações neste sentido são freqüentes diariamente. Solucionar esses problemas é um dos principais desafios da atual gestão.

“Chega a ser cansativo, ficar horas em pé para ser atendida, a fila é grande, não importa se está sol ou chuva todos permanecem na fila, e muitas vezes o remédio necessário acabou",afirma a dona de Casa Maria de Lurdes Pereira.

“Uma cidade como Matão, que já vem crescendo a cada dia, deveria ter um atendimento melhor, sabemos que a saúde é muito importante, mas como trazer um doente que mal para em pé, sendo que o atendimento é muito demorado” , reclama a moradora Juliana Cristiane Luiz Barboda .

Por concentrar a maior gama de serviços e a Farmácia popular, o Posto de Saúde instalado no centro está sobrecarregado. A partir das 5 h as pessoas formam fila todos os dias.

Uma medida que esta ajudando a diminuir um pouco a espera no Centro de Saúde foi a implantação do horário de funcionamento da Farmácia, que, atendendo reivindicação de usuários, passou a atender das 7h ás 16 h.

“Mesmo com essa mudança as filas acontecem, pois os moradores insistem em chegar bem cedo, uns chegam duas horas antes, mesmo assim tentamos fazer o melhor, atendendo a todos com paciência, dedicação e respeito",diz a funcionária do Centro de Saúde, Maria Souza.

“A informatização que estamos implantando eliminará esse problema e permitirá um controle maior, ajudando no atendimento mais rápido", informa o Chico Dumont, Secretário Municipal da Saúde, Família e Bem Estar Social



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/