Ageuniara

Parque do Basalto é opção de lazer para araraquarenses

Por: MARIANA TEIXEIRA LORETO

23/11/2005

Desde outubro de 2000, Araraquara(SP) e região tem um novo espaço para atividades turísticas e ecológicas, o Parque do Basalto, construído pelo Centro Universitáro de Araraquara ( UNIARA), localizado entre os bairros Jardim Pinheiros e Parque Residencial São Paulo, este Parque é visto como uma opção de lazer para e área de estudo.

Os visitantes podem desfrutar dos recursos naturais do parque e apreciar todo o ecossistema.O local possui varias trilhas, quiosques e bancos, mirantes, ecossistemas dos paredões e das áreas alagadas, saltos do córrego do Pinheirinho e sua travessia pelo piso inferior do Parque, paredões da rocha basalto, em colunas com formas de prismas.

Há pessoas que vão ao Parque do Basalto a passeio, como Maria Luiza Paiva Santos, por exemplo. Ela conta que acha o parque um lugar lindo. “Existem várias opções dentro do parque da para passear, fazer piquenique e é tudo muito bem cuidado, pelo menos uma parte dele.Gosto de vir aqui principalmente pela calma, pela tranqüilidade e para descansar”.

Thiego Rodolfo das Neves tem uma outra visão do Parque, ele acha que é um ótimo local para estudos e pesquisa.“Eu tive que fazer um trabalho para a escola, e o tema era ecologia, o parque do basalto foi fundamental para meu trabalho”, ressalta.

As pessoas interessadas em conhecer o local podem ligar para o telefone 0800 556588, a entrada é gratuita e o parque fica aberto de terça à domingo, das 10h às 18h.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/