mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Orkut causa problemas em relacionamentos

Por: BRUNO MARASCA

12/11/2005

As cartas foram substituídas pelos e-mails, as enciclopédias pelo site de busca Google além da crescente compra de produtos via web. A internet trouxe várias vantagens e facilidades, mas as múltiplas funções assumidas pela internet não param por aí. Muitas pessoas navegam espionando maridos, namorados, amantes ou paqueras.

O Orkut,por exemplo, um dos maiores sites de relacionamento, é um dos favoritos pelos ciumentos.

A estudante Thaís Brigolato, 18 anos, conta que proíbe scraps (mensagens) de ex-namoradas ou amigas mais íntimas no Orkut do namorado. “Nós combinamos de confidenciar a senha de acesso um para o outro como prova de fidelidade”, diz.

Já para o engenheiro civil, Luiz Fernandes, 25 anos, o Orkut é um site que invade a privacidade das pessoas."Por isso minha namorada e eu combinamos em não participar para evitar problemas”, relata.

Segundo a psicóloga Cristiane Marques, o ideal é quando o outro interpreta o ciúme de seu parceiro de uma maneira positiva. "Enquanto o outro acha que é uma brincadeira saudável está tudo sob controle, mas quando essa pessoa começa a se sentir prisioneira do ciúme é sinal que algo está errado", diz a terapeuta.

Mas nem todo mundo pensa assim. A dona de casa, Lígia Corrêa defende que o ciúme “é uma forma de amor, porque só sentimos ciúmes de quem realmente gostamos e um namoro, casamento ou qualquer tipo de relacionamento sem uma pitada de ciúme não tem graça”, diz.

“O ciúme também pode estar muito próximo da falta de confiança em si e no outro, e conseqüentemente, denota precariedade de amor na relação. Porque, quanto menos se confia, menos se deixa conhecer e menos se ama”, completa a psicóloga.

O Técnico em Informática, Tiago Rodriguez que namora há dois anos, não sofre problemas com isso e dá algumas dicas para uma melhor convivência a três, namorados e Orkut. ”Nunca deixar scraps melosos para amigas, colocar uma foto da sua namorada no álbum, mudar o status para namorando, não entrar em comunidades suspeitas e evitar conversas com ex-namoradas são os cuidados básicos que se deve tomar”, aconselha.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/