mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Escola Municipal de Dança de Araraquara completa três anos

Por: SIMONE CRISTINA DIB

21/10/2005

A Escola Municipal de Dança “Iracema Nogueira” completou três anos, no dia 12 de outubro. Um projeto da Secretaria da Cultura de Araraquara que visa a inclusão social e tira as crianças da rua. Para comemorar o dia, os alunos passearam pelo Clube Náutico.

A Escola oferece aulas de canto, teatro, artes plásticas, balé, sapateado, dança contemporânea e capoeira. Gilson Almeida, monitor da oficina de capoeira, explica que a luta é apresentada como uma dança, ressaltando a expressão corporal, sem violência. Sua aula é a preferida entre os meninos.

A aluna Kathursia de Oliveira, de 12 anos, prefere as aulas de teatro. "Antes eu brincava na rua, assistia tv, e era até mais gordinha” diz ela. “Eu conheci a escola através do ‘Projeto Ritmos’ da prefeitura nos bairros, e a dança contemporânea é o que eu mais gosto”, explica Kelly Rodrigues da Silva, aluna da escola há três anos e adora dança.

Quem quiser conhecer o trabalho dessa turminha pode procurar a agenda do Teatro Municipal ou do Teatro de Arena, onde os alunos se apresentam nos finais de ano.

Crianças com idade entre 8 e 9 anos podem se matricular, tendo o direito de permanecer durante seis anos na escola. São 80 vagas por ano, sendo 40 meninos e 40 meninas. Atualmente há 240 alunos e 15 professores. A escola funciona de segunda a sexta feira, dás 9 horas às 17 horas.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/