mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Implantação de nova empresa de aviões preocupa moradores

Por: ITAICI JOSÉ BRUNETTI PEREZ

03/11/2005

A empresa BRA Transportes Aéreos, recebeu aprovação do Departamento de Aviação Civil(DAC ) para fazer novas instalações dentro do aeroporto de Araraquara(SP).Um investimento de R$ 7 milhões que tem apoio do Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmim (PSDB).

Alckmim visitou a cidade este ano para negócios sobre o investimento e irá construir uma base de manutenção de aviões que abrigará aeronaves do tipo Boing 737 e boig 767,aviões bem maiores do que o Aeroporto está acostumado a receber e para isso também será feito investimentos de melhoria nas pistas do aeroporto.

O secretário de desenvolvimento econômico, Paulo Sérgio Sgobi, diz que,com isso, surgirão mais opções e possibilidades de vôos.“Economicamente, a cidade vai ganhar muito também, pois até o ano de 2008, serão gerados 300 empregos que contará com cargos que variam desde funcionários da área de serviço até técnicos especializados”, diz Sgobi.

Mas quem não está comemorando e nem um pouco contente com esse novo empreendimento, são os moradores do Jardim Dumont, bairro vizinho ao aeroporto. Os moradores estão preocupados com a implantação da nova empresa de aviões que está se instalando no aeroporto.

“Os poucos aviões que aterrissam e decolam diariamente no aeroporto já incomoda muito essas pessoas com o barulho. Imagine agora que irá aumentar a quantidade de aviões e com certeza serão bem maiores” diz Severina Dias, moradora do bairro.

Inês Araújo, que mora no bairro com o filho de 2 anos, pretende se mudar antes do começo das atividades da empresa. “Mudei para o bairro quando meu filho nasceu e até hoje não consegui me acostumar com o barulho dos aviões, sei que muitos moradores vizinhos não se importam com isso, mas para mim atrapalha muito” desabafa.

Irajá Filho, também vizinho ao aeroporto se preocupa mais pelo fato de ser um hangar de manutenção, e que o barulho seja intenso o dia todo e não apenas quando houver decolagem. “Seria interessante também que houvesse uma troca entre a empresa e os moradores do bairro, já que vamos perder na comodidade e sôssego, por outro lado poderíamos ganhar em uma melhoria no bairro, tem muitas ruas que ainda não são asfaltadas por exemplo” aconselha Irajá.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/