mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Venda virtual de automóveis facilita a vida dos consumidores

Por: GLAUCIANY FONSECA MOREIRA

06/10/2005

A venda virtual de automóveis ganha espaço no mercado, facilita a vida do consumidor e permite que a maioria das concessionárias disponibilizem a compra online.

Nos tempos atuais, a internet se tornou uma ferramenta indispensável na vida das pessoas que procuram agilizar e simplificar as tarefas do dia-a-dia. E efetuar a compra virtual de um veículo é mais um dos benefícios oferecidos pela tecnologia de circulação de bens e serviços.

Um dos maiores atrativos desse setor é o valor. É justamente a diferença de preço que está permitindo às montadoras decolarem para o cybercomércio de automóveis no Brasil.

Hoje é possível abater cerca de R$ 700,00 numa compra online em relação a uma efetuada diretamente na concessionária. Mas não há nenhum milagre nesta redução de preço final para o cliente.

Segundo Henrique Faria, responsável pelo departamento de venda virtual de uma concessionária da região, trata-se da cobrança dupla do Programa de Integração Social(PIS), que consiste num fundo constituído por uma contribuição paga mensalmente pelas empresas ao Governo Federal e da Contribuição para Financiamento da Previdência Social (Cofins) para o consumidor: o imposto é calculado uma vez quando a montadora entrega o carro à concessionária, e outra vez quando esta repassa ao comprador.

Como sempre, quem paga a conta é o consumidor final. “Esse fator só tende a enfatizar cada vez mais esse hábito de praticidade consumista através da web. Claro que isso não implica na extinção das compras junto as concessionárias , pois muitas pessoas ainda tem dúvidas a respeito da segurança no comércio virtual, mas a confiabilidade em nosso sistema é de 100%”, diz.

Além da economia, o serviço oferece diversas formas de pagamento e permite que o cliente virtual monte o seu próprio carro, podendo obter pela rede todas as informações técnicas do veículo e até escolher cores e opcionais mais adequados.

Guilherme Ferreti , administrador de empresas, efetuou a compra online e se diz satisfeito com o serviço. “O acesso é simples e muito interessante , pois é possível montar o carro de acordo com o seu gosto e ver na hora o resultado. Recebi o veículo conforme as minhas solicitações e o prazo de entrega se iguala ao oferecido pelas concessionárias”, observa.

Caso não haja satisfação com o produto após a entrega, há um prazo de no máximo dez dias para reclamações ou devolução do mesmo.

Foi o que aconteceu com Pedro Morallez, comerciante da região, após a entrega do veículo, o cliente constatou que o tom da cor e alguns acessórios não estavam de acordo com o seu pedido. “No mesmo momento procurei o gerente da concessionária, onde o carro foi entregue, e questionei o problema. Foi me dado um prazo de vinte dias para solucionar o erro e ainda estou aguardando o término do prazo ” .

Para poder efetuar a compra é necessário preencher um cadastro com os dados pessoais e passar por uma pré- aprovação, mas para quem não puder fazer a aquisição agora, vale a pena conferir os sites das montadoras e se divertir montando e personalizando os carros de sua preferência

. Pauta Retranca_ Venda virtual de automóveis Editoria_ Automóveis Pauteiro_ Glauciany F. Moreira Repórter_ Glauciany F. Moreira Dados Conhecidos_ Aumenta o numero de procura por vendas de automóveis via internet. Abordagem_ Quais as vantagens oferecidas pela compra efetuada virtualmente. Quais os motivos que levam as pessoas a optarem pela compra virtual. Há alguma diferença no preço. Todos os acessórios do veiculo estão disponíveis na versão virtual. Se a pessoa não ficar satisfeita com o veiculo após a entrega, quais providências devem ser tomadas. Fontes_ Responsável pelo departamento de venda virtual. Proprietários de automóveis comprados via internet. Compradores virtuais insatisfeitos.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/