Ageuniara

FEC ajuda estudantes em suas escolhas profissionais

Por: VAL RODOLPHO MORTARI NETO

03/09/2005

Os estudantes do ensino médio, entrevistados pela Ageuniara, que visitaram a sexta edição da Feira de Cursos(FEC),do Centro Universitário de Araraquara(Uniara), nos dias 1 e 2 de setembro, ainda não decidiram qual o curso que pretendem ingressar.

A maioria ainda está em dúvida entre dois ou três cursos, geralmente da mesma área: exatas, humanas ou biológicas.A FEC foi criada para que os alunos conheçam os cursos que a Uniara oferece.

“Ainda não sei se vou fazer Administração de Empresas ou Economia, são duas áreas que me atraem, mas ainda não me decidi qual dos dois vou cursar”, afirma a estudante Angelina Alves, que cursa o terceiro ano do ensino médio.

Também foram entrevistados alunos que pretendem fazer mais de um curso mais ainda não sabem qual fazer primeiro. “Pretendo fazer Educação Física e Fisioterapia, mas ainda não sei qual vou fazer primeiro”, declara Estela Clemente Oliveira que também está no terceiro ano do ensino médio.

O estudante Marcelo Azevedo, que também cursa o ensino médio, vistou a FEC e diz que ntes de visitar a feira estava em dúvida sobre o curso que eu iria fazer. "Mas agora eu me decidi, vou fazer Engenharia da Computação” , afirma com muita confiança.

O espaço do curso de Jornalismo, montado na FEC, foi um dos mais procurados, pois trazia várias atrações que despertava a atenção das pessoas como, por exemplo, um o miniestúdio da rádio Uniara que dava informações de hora em hora, sobre a FEC e as capas de jornal com a foto dos visitantes.

“O miniestúdio de rádio procurou mostrar aos alunos como é o radiojornalismo. O rádio apaixona as pessoas e é um fenômeno,pois consegue envolver os ouvintes”, afirma Francisco Lourenço, aluno e funcionário da rádio.

Quase todas as pessoas que visitaram o estande do curso de Jornalismo gostaram do que viram e ficaram fascinados com a profissão que envolve todo qualquer tipo de assunto e apaixona cada vez mais as pessoas que vivem neste meio.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/