mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Bairro de Santa Ernestina será pavimentado

Por: VAL RODOLPHO MORTARI NETO

03/09/2005

O Jardim Bela Vista, de Santa Ernestina (SP), terá suas ruas pavimentadas.Segundo o prefeito José Carlos Simão (Dedé) as obras serão entregues em março de 2006.

Segundo o prefeito, as administrações anteriores não conseguiram executar as obras por causa de uma Avenida que dá início ao bairro. O custo da pavimentação da avenida é de R$ 216 mil reais, que terá que sair dos cofres da prefeitura.

A pavimentação das demais ruas do bairro terá que ser paga pela população e deve custar R$ 250 mil reais, que será dividido entre 50 famílias do bairro.

Dedé afirmou que um dos fatores que levou a administração anterior a não cumprir as obra foi a mudança de presidente.

Na opinião dele , com Fernando Henrique Cardoso na presidência a verba estava quase liberada, mas com mudança de mandato foi cortada.

“O convênio para a verba já está assinado na Caixa Econômica Federal de São José do Rio Preto”, afirmou o prefeito.

A população do bairro já está insatisfeita com a situação e não agüentam mais morar no meio da terra e a vontade da pavimentação ser concluída gerou uma grande expectativa.

O morador Flávio Lopez de Souza disse que o bairro é um lugar bom de viver, mas que sem asfalto fica difícil gostar de morar num lugar desse."Se chover, nem de moto dá para andar, as ruas ficam todas esburacadas”, afirmou.

“Morar aqui é horrível, não se pode nem lavar o carro, porque enche de barro novamente, não pode deixar a porta da casa aberta e nem deixar as roupas muito tempo no varal”, relatou o estudante Fabio Jose Morais, morador do bairro.

Segundo uma lei formulada pelo atual vice prefeito Luiz Carlos Sinibaldi, quando vereador, todos os bairros que forem formados a partir daquela data têm que ser entregues à população com água, esgoto, guia, sarjeta e asfalto. O Jardim Bela Vista foi formado antes da lei entrar em vigor.

“Conseguimos a verba com uma pessoa importante de Brasília, que não é ministro e nem deputado, mas é uma das pessoas fortes do governo, que não podemos revelar no momento", informa



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/