mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Exibição de filmes nacionais é destaque em Araraquara

Por: MICHELE CARVALHO

16/06/2005

O projeto "Cinema Paulista Século XXI", promovido pelo SESI de Araraquara (SP) apresentará, gratuitamente, dezessete longas-metragens nacionais. As exibições começaram no dia 12 de junho e vão até 3 de outubro.

O coordenador do Núcleo de Artes Cênicas do SESI, Álvaro Filho, explica que cada filme terá quatro sessões, duas aos domingos e duas às segundas-feiras.

“O objetivo do projeto é democratizar o acesso a produções cinematográficas. É uma iniciativa do SESI-SP e está sendo implantado em 11 unidades do SESI no estado”, conta Álvaro.O primeiro longa exibido foi o filme “Alô?”, dirigido por Maura Moura.

O filme conta a história de Mário, um executivo, e sua esposa Dora, dona de uma loja que vende roupas de griffes falsificadas. O executivo sempre procura resolver seus problemas de maneira não-convencional ou ilícita. A trama desenrola-se quando o casal é cercado de outros personagens que procuram um bilhete premiado de jogo do bicho.

Para o estudante universitário, Thiago Kogushi, que assistiu ao longa, o filme é interessante e estimula as pessoas a assistirem produções nacionais. “É um projeto muito importante porque, além de divulgar o cinema como arte, valoriza o cinema brasileiro. Faz o público refletir no potencial cinematográfico do país no fim de cada sessão”, opina.

Já a dona de casa, Mari Ester Carmelo, diz que pretende voltar com a família para as próximas exibições. “O filme foi excelente e acho que os outros também serão. É uma forma de ter cultura e filmes de qualidade”, diz Mari.

A programação de junho terá ainda a apresentação dos filmes “O Invasor” e “O príncipe”. A entrada é gratuita e o ingresso deve ser retirado uma hora antes do início da sessão. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3337 3100.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/