mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Problemas financeiros afetam asilo de São Carlos

Por: BRUNA LUIZA NUCCI

10/06/2005

O asilo Cantinho Fraterno "Dona Maria Jacinta" de São Carlos (SP), precisa de colaboração para continuar em funcionamento. Segundo informações da presidente do asilo, Maria Regina Venturim Top, a entidade passa dificuldades financeiras.

Ela diz que a dificuldade financeira afeta, até mesmo, os funcionários, que trabalham no local, como fisioterapeutas, quatro enfermeiras sendo que duas delas trabalham no período noturno.

"É o asilo mais antigo da cidade que abriga hoje 71 idosos, sendo 35 homens e 36 mulheres. Estamos pedindo a colaboração de quem possa ajudar", diz Maria Regina.

De acordo com Maria Regina, o asilo conta com colaborações como a padaria Guanabara, Tiquinho festas, grupo de convivência de idosos do SESI, a indústria Tapetes São Carlos, o grupo de Oficina de artesanato e padaria Lê Crocant, mas as dificuldades ainda persistem e é preciso de mais colaboradores.

Segundo Rogério Gallo, proprietário da padaria Lê Crocant, localizada na área central da cidade, é importante poder colaborar com o asilo. " Na minha opinião os idosos merecem total assistência e todo carinho do mundo por tudo que já fizeram. E é sempre bom lembrar que nós não seremos jovens para sempre e que a sociedade tem que ajudar.", observa

As pessoas interessadas em ajudar o asilo "Cantinho Fraterno" podem entrar em contato pelo telefone (16)33723414 ou dirigir-se ao asilo que fica na rua sete de setembro nº. 1000, centro.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/