Ageuniara

Manequins "vivos" fazem sucesso no comércio de Araraquara

Por: SIMONE RIGOLIN SORIANO

05/05/2005

O comércio de Araraquara(SP) investiu em manequins de vitrine viva infantil, com o objetivo de chamar atenção e conquistar os clientes. A idéia é transformar as tardes de sábado, da rua Nove de Julho, na área central da cidade,num palco de moda com entretenimento.

As crianças mostram que podem substituir os robôs, nas vitrines de moda, fazendo sucesso.O departamento comercial das lojas Pernambucas,por exemplo, afirma que foi uma grande jogada de marqueting, a idéia de se criar manequins de vitrine infantil.

As pessoas se encantam com a profissionalidade das crianças e os clientes sempre elogiam a novidade. As crianças despertam curiosidades nas pessoas, e conseqüentemente entram na loja.

Rafael de 11 anos e Joice de nove, são a novidade do comércio de Araraquara, além de manequins de vitrine eles são modelos e contam que gostam do que fazem, e que se divertem trabalhando.

As duas crianças fizeram um workshop de manequins de vitrine, onde aprenderam técnicas básicas. Débora Machado produtora dos manequins de vitrine infantil comenta que eles aprenderam tudo muito rápido. “Eles são responsáveis e dedicados, são crianças que gostam do que fazem. Os pais estão sempre acompanhando, incentivando e tudo é feito com a autorização deles”.

“É muito engraçado a atitude das pessoas. Quando estamos dentro da vitrine, elas chegam ficar em dúvida, se somos gente ou bonecos. Elas ficam nos olhando, tentando fazer a gente rir e até colocam a mão em nós para sentir se somos pessoas mesmo”, completa Rafael.

Os pais também afirmam que tudo é acertado e autorizado por eles e que as crianças não são obrigadas a fazer nada. Elas gostam do que fazem. “Estamos sempre junto com eles”, finaliza uma das mães dos manequins de vitrine.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/